SERVIÇO DE CABEAMENTO ESTRUTURADO

O que é Infraestrutura/cabeamento estruturado?

Cabeamento estruturado é uma maneira padronizada de cabear um tipo de rede (independentemente de seu tipo: telefonia, internet, etc.) minimizando custos e maximizando possíveis expansibilidade futuras. A rede de dados e telefonia podem ser transmitidas através do mesmo cabo de mesma infraestrutura (tomadas, conectores, painéis).

Para solucionar esses problemas o Sistema de Cabeamento Estruturado (SCE) é cada vez mais indicado e utilizado, tanto para redes de dados, como também para redes de monitoramento e sistemas de segurança, comunicação por telefonia e sistemas de automação predial. Esse sistema de cabeamento é definido por diversos órgão internacionais sendo que as normas TIA 568 e TIA 569 foram pioneiras na especificação dos padrões construtivos dos cabos, de suas performances e na forma como são encaminhados esses elementos em uma instalação.

sss sss


Por que utilizar cabeamento estruturado?

Uma empresa bem sucedida requer um bom trabalho de equipe e flexibilidade. As organizações enfrentam mudanças constantes, que exigem a movimentação ou reorganização das pessoas, seus espaços de trabalho e os serviços que elas executam. O sistema de cabeamento estruturado é planejado para acomodar as frequentes mudanças, acréscimos e alterações. Um sistema de cabeamento estruturado é a base de uma rede de informações moderna. A reestruturação de rede de uma empresa numa estrutura de cabeamento estruturado pode evitar que sua empresa perca tempo de trabalho.

Um planejamento criterioso irá prevenir um congestionamento que poderia diminuir drasticamente a performance de sua rede. O cenário de negócios atual exige uma avançada tecnologia de informação para poder manter uma vantagem competitiva.

O que temos a oferecer para sua empresa?

Projeto e instalação de cabeamento de rede: dados e voz (telefonia);

Instalação de Infraestrutura para receber o cabeamento (eletro calhas, eletro dutos, piso elevados e etc.);

Reestruturação de rede de dados e voz;

Manutenção e suporte em cabeamento estruturado;

Principais Benefícios

  1. Compartilhamento de recursos entre estações de trabalho;
  2. Pronto atendimento confiável;
  3. Flexibilidade de atendimento – dia e horário marcado previamente.